CGP aprova e município vai ter semana voltada para a prevenção da violência contra a mulher
Foi aprovada pelos vereadores, integrantes da Comissão Geral de Pareceres, a criação de uma Semana Municipal de Prevenção a Violência Contra a Mulher. A indicação deste projeto é do legislador Talis Ferreira e, tem como objetivo discutir, também no ambiente escolar, a adoção de medidas estratégicas através de atividades pedagógicas, que mostrem a importância e o respeito aos direitos humanos e aos direitos das mulheres.
A semana está prevista para acontecer no dia 07 de agosto e poderá contar com a colaboração e parceria de instituições públicas e privadas, universidades e institutos federais de educação, além da comunidade escolar e entidades da sociedade civil.
Em Montenegro, só em 2020, foram registrados mais de 650 casos de violência contra a mulher, sendo que, deste total, 03 ocorrências resultaram em feminicídio. Daí a importância de se discutir o assunto no ambiente escolar.
Sessão Solene alusiva aos 50 anos da APAE
Também foi aprovada pelos vereadores a realização de uma Sessão Solene alusiva aos 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Montenegro. A APAE atua no município desde 1971 e tem como objetivo atender crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual ou múltipla, prestando atendimento nas áreas de educação, saúde, assistência social, lazer, preparação, inserção e manutenção no mercado de trabalho, entre outras ações voltadas para este público. Atualmente, a associação presta atendimentos com a equipe técnica para mais de 150 pessoas