CGP aprova e projeto que denomina rua com nome de pastor vai ser votado nesta quinta

por adm publicado 15/06/2021 16h01, última modificação 15/06/2021 16h01
O senhor Lauri Ros da Costa foi o primeiro presidente do Conselho de Pastores de Montenegro, o COPEM

Pr. Lauri Rosa da Costa vai ser homenageado com nome de rua

Na manhã desta terça-feira, 15, a Comissão Geral de Pareceres analisou cinco matérias, sendo duas do Legislativo e três, do Executivo municipal. Entre os projetos que deram entrada na Casa, oriundos dos gabinetes dos vereadores estão à proposição de homenagear, com o nome da Rua H, no loteamento Porto Rico, no bairro Porto dos Pereira, o senhor Lauri Rosa da Costa. O pedido foi feito pelo vereador Talis Ferreira. Lauri da Costa era natural de Paverama, quando o município ainda pertencia a Taquari. Em Montenegro ele atuou como pastor da Igreja Pentecostal Jesus Te Ama, localizada na Av. Júlio Renner, no bairro São Paulo. Também foi o primeiro presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Montenegro, o COPEM. Lauri faleceu no dia 25 de abril vitima da Covid-19. “O pastor Lauri era muito estimado por onde passava e bem quisto pela sociedade estando sempre disposto a ajudar o próximo”, salientou o vereador Talis Ferreira.

Projetos de Lei do Executivo também vão à votação

Além das proposições do Legislativo os integrantes da CGP analisaram e votaram três matérias. Entre elas a que autoriza o Executivo Municipal a conceder o uso de bens municipais à Associação dos Produtores Rurais de Campo do Meio e Região. Se o projeto for aprovado a CITRUSCAMPO vai poder utilizar, entre outros equipamentos agrícolas, uma ensiladeira hidráulica, um espalhador de esterco e outro de adubo. Os equipamentos foram adquiridos com verba da União, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuario/MAPA/CAIXA.

Vale lembrar que a CITRUSCAMPO colaborou com a administração municipal tanto neste ano, como no ano passado, na sanitização de ruas urbanas no combate à Covid-19.

Também foi aprovada uma abertura de crédito especial no valor de R$ 3.000,00 voltada para a divulgação pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Montenegro referente à publicações da Campanha Nacional de Vacinação contra à Covid-19.