CGP aprova incentivos fiscais para a Sthal Engenharia

Matéria agora segue para votação na sessão ordinária de quinta, 28
CGP aprova incentivos fiscais para a Sthal Engenharia

Reunião da CGP aprovou Projetos de Lei do Executivo

Os incentivos fiscais, previstos dentro do Projeto de Lei do Executivo 061/20, que concede benefícios para Stahl Engenharia, foi aprovado pela Comissão Geral de Pareceres. Durante a reunião os vereadores receberam os secretários municipais da Fazenda; Antônio Filla e da Indústria, Comércio e Turismo; Waldir Kleber que esclareceram alguns pontos do projeto aos legisladores.

A empresa vai receber, através dos incentivos, 90% de isenção no IPTU no período de dez anos, contados a partir do início das atividades no município. Também entra, dentro do projeto lei, a concessão de redução da alíquota do ISSQN para 2%, execução de serviços de terraplanagem e nivelamento do terreno, além do transporte do aterro.

A Stahl está instalada na cidade de Esteio, porém com os incentivos, vai trazer a sede para Montenegro. O projeto de lei vai ser votado na sessão plenária desta quinta, 28.

Agendamentos de reuniões também são aprovados

Além do projeto de lei os vereadores aprovaram o agendamento de três reuniões.  Entre os assuntos estão: plano de carreira dos professores municipais, os casos de abigeatos de porcos e o contrato da Viação Montenegro com o município e o terminal rodoviário.