CGP aprova mudanças no COMDER

por adm publicado 04/05/2021 15h55, última modificação 04/05/2021 16h32
Além destas alterações a Comissão aprovou moções de apoio

A Comissão Geral de Pareceres aprovou e, nesta quinta-feira, às 17 horas, durante a sessão ordinária, os vereadores vão analisar e votar algumas mudanças propostas no Projeto de Lei do Executivo municipal no que tange às ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Entre as alterações, solicitadas pela administração municipal, está à inclusão da Universidade de Santa Cruz do Sul, como integrante do COMDER.

O COMDER é um órgão deliberativo, que presta assessoramento a administração municipal e tem como objetivo auxiliar na criação de políticas para o desenvolvimento rural. Além de promover ações e a utilização racional dos recursos públicos e privados na elaboração, acompanhamento, execução e avaliação de planos, programas e projetos destinados ao setor rural.

Moções de Apoio também são aprovadas

Três moções de apoio, dos gabinetes dos vereadores Talis Ferreira, Gustavo de Oliveira e Camila Oliveira, também foram aprovadas pelos integrantes da CGP. São elas: moção de apoio ao chamamento dos aprovados no concurso de 2017; da Brigada Militar, movimento de apoio à Seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil pelo serio trabalho desenvolvido na luta perante o Conselho Nacional de Justiça pela reabertura das sedes físicas de todos os fóruns do estado e proposta de apoio para convocação, pelo governo do estado, dos aprovados no concurso para bombeiros militares do Rio Grande do Sul.