CGP aprova projeto para controlar reprodução de animais na rua

por mon — publicado 26/11/2013 14h54, última modificação 07/03/2016 11h53
O projeto de lei 133/13, do Executivo, que o autoriza a conveniar com a Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais – Amoga, para o repasse de 35 mil reais do Fundema, visando atender ao projeto de Controle de Reprodução de Cães e Gatos em situação de Rua, foi aprovado terça (26) na Comissão Geral de Pareceres (CGP).

“Visa controlar e reduzir o aumento da população canina e felina em situação de rua. Para isso, serão realizadas cirurgias de esterilização”, diz o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa.
    O texto explica ainda que, com a formalização deste convênio, a Amoga estará dando continuidade ao projeto iniciado em 2010 e aos serviços que já vêm sendo desenvolvidos pela entidade desde 2005. Também haverá ações de conscientização da comunidade quanto à importância de diminuir a procriação indevida, evitando, assim, o abandono e maus tratos, além de possíveis doenças transmitidas aos homens por estes animais.
Skatistas, área verde e ASDEFO
    A CGP aprovou diversos Requerimentos de reuniões,     que agora seguem para votação em plenário. O 166/13, do Vereador Gustavo Zanatta (PP), solicita reunião na Câmara para tratar sobre o trânsito de bicicletas, skates e outros veículos não motorizados pelas vias públicas de Montenegro. Convidados Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, Brigada Militar e a comunidade em geral.
    As condições de estrutura de loteamento existente em uma área verde, no centro da cidade, serão abordadas em reunião na Câmara. O Requerimento 169/13, do Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” foi aprovado na CGP de 26 de novembro, devendo ter sua votação em plenário nesta quinta. Ao encontro serão convidadas as Secretarias de Viação e Serviços Urbanos e de Obras Públicas, a Promotoria de Justiça e representantes do bairro.
    A CGP também aprovou o Requerimento 167/13, do Vereador Claudimir dos Santos (PMDB), que solicita agendamento de reunião na Câmara para tratar do Processo 10675/11 – cedência de área para construção da sede da ASDEFO, Associação dos Deficientes Físicos e Ostomizados de Montenegro.
    As matérias seguem agora para votação em plenário na sessão desta quinta-feira, 28 de novembro, da Câmara. O início está previsto para às 19 horas, sendo aberta ao público.