CGP aprova projetos para contratar profissionais ao CAPS

por mon — publicado 09/04/2013 14h15, última modificação 07/03/2016 11h53
A Comissão Geral de Pareceres (CGP) da Câmara aprovou dia 9 o projeto de lei Complementar 19/13, do Executivo. Objetiva criar um cargo de Assistente Social para suprir as necessidades do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, “que atende uma grande demanda de usuários e não está com a equipe completa exigida pelo Ministério da Saúde”, informa o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa.

Também para o Centro, aprovado o projeto de lei 22/13, do Executivo, de contratação temporária e administrativa, por seis meses, de dois Psicólogos. O Prefeito explica que o órgão localizado na Rua Apolinário de Moraes atende em média 150 pacientes em acompanhamento sistemático, incluindo Saúde Mental.
    O projeto ingressou na Câmara no último dia 4, tendo sido rapidamente discutido e aprovado pelos Vereadores da CGP, por entenderem a necessidade e a urgência da contratação. Segundo seus integrantes, o resultado deverá se repetir na votação em plenário, nesta quinta.
REQUERIMENTOS APROVADOS
•    041/13, de Ari Müller (PDT), Carlos Einar de Mello (PP), Joacir Menezes (PMDB) e Gustavo Zanatta (PP): que os Vereadores, juntamente com o Executivo, analisem a viabilidade de redirecionar os recursos para construção da nova sede da Câmara a outras obras;
•    045/13, do Vereador Roberto Braatz (PDT): reunir Prefeitura, Legislativo e Associação Ciclística Montenegrina, discutindo o uso da bicicleta como meio sustentável de transporte;
•    046/13, do Vereador Roberto Braatz (PDT): reunião na Câmara entre Vereadores, Executivo e empresa responsável pelo recolhimento do lixo;
•    047/13, do Vereador Renato Kranz (PMDB): Sessão Comemorativa na Câmara dia 2 de maio, alusiva aos 47 anos de fundação do PMDB;
•    048/13, da Vereadora Rosemari Almeida (PP): Sessão Comemorativa na Câmara dia 18 de abril, alusiva aos 25 anos do Coral Vozes de Montenegro;
•    049/13, do Vereador Marcos Gehlen – Tuco (PT): reunião na Câmara entre Brigada Militar, Guarda Municipal e Executivo sobre trânsito X segurança.