CGP aprova recursos para o Parque Centenário e concessão de uso para mantenedora da Rádio Montenegro FM

por adm publicado 17/02/2021 18h35, última modificação 18/02/2021 10h03
Matérias, agora, vão ser analisadas e discutidas durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 18.

CGP aprova recursos para Parque Centenário

A Comissão Geral de Pareceres aprovou o projeto de lei nº05/2021 que autoriza a incluir nas metas e prioridades do Plano Plurianual a abertura de crédito especial no valor de R$275.590,91 para a ação de modernização do Parque Centenário.

Um dos objetivos é reestruturar a infraestrutura do Parque através de construção de pistas de ciclismo, caminhada, patinação e skate. O recurso é oriundo de uma emenda do Deputado Federal José Stédile de R$ 238.751,00 e o restante do valor R$ 36.839,91 é de uma reserva de contingência do executivo municipal.

Além desta aprovação, os integrantes da CGP acataram o pedido do executivo que concede o uso de uma área de terras para a Associação Comunitária Pró Desenvolvimento de Montenegro, mantenedora da Radio Montenegro FM 87.9 e para a Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí – CERTAJA, no Morro São João.

A justificativa para o pedido, junto ao legislativo, é para que seja possível a instalação de um sistema irradiante de radio de difusão, no morro São João, para melhorar a transmissão do funcionamento da emissora e a comunicação entre as viaturas da CERTAJA que percorrem o município. Em contrapartida a Cooperativa vai realizar melhorias de infraestrutura na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvino de Araújo Cruz.

Projeto de recuperação do antigo prédio da Aripê

A Comissão também aprovou um requerimento para promover uma reunião, sugerida pelo vereador Gustavo Oliveira, com o objetivo de discutir uma funcionalidade para o antigo prédio da Aripê, que fica em frente ao Cais do Porto. “Acredito que temos um prédio histórico que precisa ser valorizado. Por isso precisamos discutir o que o município pode fazer com o espaço e, a partir disto, buscar emendas parlamentares para uma recuperação do prédio”, destacou Oliveira.

Também foi aprovada a solicitação de reunião, proposta pelo vereador Felipe Kinn da Silva, que visa discutir a autorização para que veículos do transporte escolar urbano possam, também, realizar o transporte da população em geral, durante a pandemia da Covid-19 e no período de férias escolares.