Chegada do Fogo Simbólico

por adm publicado 17/08/2021 10h41, última modificação 17/08/2021 10h41
Ato solene aconteceu na Estação da Cultura na manhã da última segunda-feira

Montenegro recebeu, ontem, o fogo simbólico trazido para a cidade pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul. A cerimônia aconteceu na Estação da Cultura em um ato solene que reuniu autoridades locais, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Juarez Vieira da Silva, representando no ato a Casa Legislativa e a legisladora Camila de Oliveira. Além deles também participaram militares do Exército e da Brigada Militar e pessoas da comunidade montenegrina. O fogo simbólico anuncia as comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil e ficará acesa até 7 de setembro.

Neste ano os homenageados da Semana da Pátria, no município, são o coronel da reserva Álvaro Raul Cruz Ferreira e a representante da área da saúde, médica e funcionária pública Belkis Mari Stoffel Efrom. Ambos receberam um certificado alusivo aos serviços prestados à comunidade. Um momento de grande emoção também marcou o ato de abertura. Cruz Ferreira fez a entregue de um sino usado para fazer a comunicação com os passageiros da época, avisando sobre as saídas dos trens. O objeto estava sob a guarda da família, uma vez que o pai do homenageado Luís Silva Ferreira, atuou como ferroviário no município, e guardou o sino, que ontem retornou para a Estação.