Cidadão Montenegrino: Leodimar Mantovani vai receber título honorário
O Coronel da Reserva Remunerada, da Brigada Militar, Leodimar Aldo Mantovani vai receber, em breve, o título de cidadão montenegrino. A homenagem foi proposta pelo gabinete do vereador Gustavo Oliveira (PP) e aprovada pelos demais parlamentares na Comissão Geral de Pareceres. A matéria ainda depende de aprovação em sessão ordinária para que a data da homenagem seja marcada.
Mantovani é natural de Serafina Corrêa, região serrana do Rio Grande do Sul. No entanto os vínculos com possui vínculos com o Vale do Caí desde 1985 quando passou a integrar o 5º Batalhão de Polícia Militar. Dez anos depois, em 1995, como novo comandante da 1ª Companhia PM de Montenegro reativou a Patrulha Ambiental – PATRAM.
Dois anos depois de assumir 1ª Companhia PM ele passou a residir, oficialmente, com a família em Montenegro. Já em 1999 o coronel assumiu o comando da Escola de Formação e Especialização de Soldados, a Esfes, onde permaneceu até 2001 quando foi designado para exercer função na administração prisional do Presídio Central de Porto Alegre.
Em maio de 2013 assumiu o comando do CRPO Vale do Caí, função que exerceu até setembro de 2016, data em que completou 35 anos de serviços prestados à Brigada Militar e, por força de lei, foi transferido para a reserva remunerada.
A homenagem não tem data prevista para ser realizada, contudo deve ocorrer neste último trimestre de 2022.