Câmara de Vereadores sedia abertura da Semana de Combate ao abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes

por adm publicado 16/05/2022 10h30, última modificação 16/05/2022 14h09

Começou hoje, 16, a Semana de Combate ao abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento de abertura aconteceu na Câmara de Vereadores de Montenegro. O evento contou com a participação de representantes da Brigada Militar, Delegacia da Mulher, integrantes do Executivo e dos vereadores Juarez Vieira da Silva e Ana Paula Machado (PTB) presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa dos Direitos da Mulher.

O mês de maio, escolhido para acontecer o seminário, é o período escolhido para conscientizar a população sobre o abuso sexual na infância e na adolescência. E tem por objetivo mostrar para a população a importância de debater o assunto.

Durante a Semana, a secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social vai realizar várias ações de orientação a respeito de eventuais situações de ameaça ou de violação de direitos de crianças e adolescentes. Também vão acontecer painéis de debates e rodas de conversas. O encerramento acontece no dia 20 de maio.