Comida na mesa. Presidente da CCDH, vereadora Camila de Oliveira, conhece projeto de restaurante popular

por adm publicado 19/04/2021 12h25, última modificação 19/04/2021 12h25
Junto com secretário municipal Luís Fernando Ferreira ela esteve em Caxias do Sul representando a Câmara de Montenegro para conhecer o funcionamento do restaurante

Quase 117 milhões de brasileiros não se alimentam como deveriam, com qualidade e quantidade suficiente para matar a fome. O levantamento destes dados é da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, publicado através do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. O mesmo estudo também identificou que as mulheres da periferia, chefes de família, negras e com baixo nível de escolaridade são as que mais sofrem para por, na mesa, um prato de comida.

Foi pensando nestas pessoas que a legisladora e presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos Camila Carolina de Oliveira este em Caxias do Sul, representando a Câmara de Vereadores de Montenegro, junto com o secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania Luís Fernando Ferreira, para conhecer o projeto do Restaurante Popular que serve cerca de 800 almoços diários. As refeições são servidas a pessoas que, de fato, estão em situação de vulnerabilidade social.

A ideia é tentar trazer para Montenegro o mesmo projeto e, aqui, dar a oportunidade para que pessoas em situação de vulnerabilidade possam ter um alimento com qualidade. “Foi uma emoção desde o momento em que chegamos e pudemos presenciar as pessoas chegando com fome e saindo satisfeitas de lá, inclusive almoçamos no restaurante e pudemos constatar a qualidade da comida oferecida”.