Comissão de Finanças e Orçamento do PPA realiza reunião na Câmara de Vereadores
A cada quatro anos a administração municipal elabora o Plano Plurianual, também conhecido por PPA. Ele regra o planejamento governamental em médio prazo e define os objetivos e as metas a serem realizadas pelos gestores do município. Em Montenegro o PPA foi elaborado a partir de indicações para investimentos em saúde, infraestrutura urbana, cultura e educação apontados pela comunidade.
O documento foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e, na Casa, a Comissão de Finanças e Orçamentos presidida pelo vereador Talis Ferreira, tendo na relatoria o legislador Gustavo Oliveira, vem analisando cada um dos apontamentos de investimentos feitos pelo executivo municipal.
Na manhã desta sexta-feira foi realizada uma reunião entre o presidente e o relator da Comissão com as integrantes da secretaria municipal da Fazenda, Márcia Poeta e Cristina Kehrwald e o assessor jurídico da Câmara, Adriano Bergamo. Juntos, eles analisaram o PPA, que atende a premissas da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município. Isto por que, toda e qualquer iniciativa governamental, deve estar compatibilizada com as definições, do Plano Plurianual e – posteriormente, da LDO e da LOA.