Comissão Geral de Pareceres aprova criação de Frente Parlamentar e abertura de crédito especial

por adm publicado 14/04/2021 15h22, última modificação 14/04/2021 15h22
Matérias seguem para votação em sessão ordinária nesta quinta-feira, 15, a partir das 17 horas.

Linhas limítrofes do município vão ser reavaliadas

Você conhece o mapa de Montenegro? Sabe onde ficam as divisas do município com outras cidades como Maratá, Paverama e Triunfo? Com uma área total de 424,846 metros quadrados, de acordo com dados do IBGE, a cidade é a mais antiga do Vale do Caí.

Mas, ao longo dos anos, muitas dúvidas surgiram em relação às linhas limítrofes com municípios vizinhos. Em função disso o vereador Paulo Azeredo, PDT, propôs e os membros da Comissão Geral de Pareceres aprovaram a criação de uma Frente Parlamentar para a correção das divisas de Montenegro com as cidades de Triunfo, Paverama e Maratá.

O requerimento, agora, vai à votação na sessão desta quinta-feira, no Plenário Edgar de Oliveira quando serão ouvidos os demais vereadores e seus votos sobre o assunto.

Também foi aprovado o requerimento de formação de uma frente parlamentar voltada para a saúde, que tem como objetivo auxiliar na promoção de medidas e ações que possam ajudar no combate à pandemia. Além desta matéria a comissão aprovou a criação da Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino.

Prefeitura solicita abertura de crédito especial

O executivo municipal enviou à Câmara uma solicitação de abertura de crédito especial, nas Metas e Prioridades da LDO, no valor de R$ 381.766,66 para a aquisição de um caminhão que vai atender mais de 10 mil pessoas da zona rural da cidade.

O pedido foi feito após um projeto para o cadastramento dentro do Programa na Plataforma Mais Brasil, do Governo Federal, que vai disponibilizar para Montenegro o valor de R$ 250.100,00 para a aquisição do veículo.  Já a administração municipal entra com uma contrapartida de R$ 131.666,66 para o fechamento do valor total da compra