Comissão Geral de Pareceres aprova e requerimentos vão à votação na sessão ordinária desta quinta

por adm publicado 06/07/2021 16h23, última modificação 06/07/2021 16h23
Além dos requerimentos vão ser votadas, também, uma moção de apoio e a criação de duas frentes parlamentares

Os vereadores, integrantes da Comissão Geral de Pareceres aprovaram e nesta uinta vão ser analisados pelos demais legisladores sete requerimentos de reuniões, uma moção de apoio de a criação de duas frentes parlamentares.

Entre os requerimentos, para a realização de reuniões, estão dois, dos vereadores Felipe Kinn da Silva (MDB) e Camila Carolina de Oliveira (Republicanos) que tratam de temas ligados à saúde. Por sugestão de Kinn está o encontro a ser marcado que vai discutir a criação e implantação de um banco de sangue/hemocentro, em Montenegro. De acordo com o legislador há capacidade de espaço para se ter este banco de sangue na cidade. “Todas as vezes que um paciente nosso precisa de sangue ele está internado em Porto Alegre, mas as nossas doações ficam concentradas no hemocentro em Lajeado. Então precisamos nos deslocar até a capital para fazer a doação. Por isso, é extremamente útil termos este local aqui com profissionais técnicos da área”, frisou.

Já a vereadora Camila solicitou o agendamento de uma reunião, também com a secretaria municipal da Saúde e o Hospital Montenegro para discutir a realização de laqueaduras pelo SUS na cidade. “Hoje, uma mulher tem que aguardar por muito tempo até conseguir quando ela poderia já fazer o procedimento no momento do parto se assim for da sua vontade. Essa demora precisa ser analisada e o tempo diminuído”, destacou.

Além destes dois requerimentos, entram na pauta desta quinta os alagamentos e a falta de refeitório da EMEF Ana Beatriz Lemos, a regularização fundiária de uma rua nas proximidades da Universidade de Santa Cruz do Sul, terras inativas do município que poderiam ser comercializadas e a verba investida em outra demanda, semana do Hip Hop em Montenegro e uma reunião que visa discutir ações sobre o Conselho Municipal de Proteção aos Animais, o COMUPA.

MOÇÃO DE APOIO – Também vai ser votada nesta quinta a moção de apoio em prol do projeto de Lei nº 2.564/2020, que elabora e institui o piso salarial do enfermeiro, do técnico e do auxiliar em enfermagem, além das parteiras.

FRENTES PARLAMENTARES – Será analisada e votada a criação de duas frentes parlamentares nesta quinta. Elas foram sugeridas pelos gabinetes dos vereadores Juarez Vieira da Silva, Camila Carolina de Oliveira, Paulo Azeredo, Ari Müller e Valdeci de Castro e tem como tema “Defesa da Família e da Vida” e “Apoio a Micro e Pequena Empresa”.