Comissão Geral de Pareceres aprova e três matérias vão para votação em sessão ordinária nesta quinta-feira

por adm publicado 29/06/2021 16h02, última modificação 29/06/2021 16h02
Entre os projetos está o que denomina uma das ruas de Montenegro com o nome do empresário de Valdir de Souza Nunes

A Rua I, do Loteamento Porto Rico, no bairro Porto dos Pereira pode, em breve, receber um novo nome. A proposta é do gabinete do vereador Talis Ferreira (PP) e dá sugere como nome a este local “Rua Valdir de Souza Nunes”. O Projeto de Lei do Legislativo foi encaminhado pelo edil e aprovado pela Comissão Geral de Pareceres na manhã desta terça-feira, 29.

Valdir de Souza Nunes nasceu no dia 30 de setembro de 1937. Junto com os pais, ainda na infância, trabalhou na lavoura ajudando no sustento da família. Já adulto e contando com a parceria da esposa Antonina Luft Nunes, fundou o Armazém Nunes, que mais tarde se transformou no Supermercado Nunes, no Bairro São João, em Montenegro. Durante 50 anos se dedicou ao comércio local como empresário. Ainda participou da fundação da Capela Nossa Senhora das Graças e da Sociedade Cultural São Pedro, em Porto Maratá, que na época pertencia a Montenegro.

Requerimentos de reunião

Os vereadores Talis Ferreira e Gustavo Oliveira, ambos do PP, protocolaram dois pedidos de reunião. A regularização de uma área de terra localizada nos fundos do Balneário La Toma, na localidade de Costa da Serra, foi apontada como tema de um destes encontros proposto pelo legislador Talis Ferreira.

Já a reunião para discutir a instalação de um píer de pesca no Caís do Porto das Laranjeiras, foi proposta pelo vereador Gustavo Oliveira. Devem participar deste encontro membros do poder executivo, além do COMDEMA e do Movimento do Patrimônio Histórico de Montenegro.

As matérias vão ser analisadas e votadas na noite desta quinta-feira, durante a sessão ordinária a partir das 19 horas, transmitida pelas páginas da Câmara de Vereadores no Facebook e YouTube. Para quem deseja participar, presencialmente, já estão sendo agendadas as reservas de lugares pelo telefone 3632-3303.