Comissão Geral de Pareceres aprova requerimento de reunião voltado para a agricultura

por adm publicado 01/02/2022 16h00, última modificação 01/02/2022 16h00
O objetivo é discutir a Lei de Incentivo ao Produtor e abrir um debate sobre as questões que envolvem o aumento de prazo para comprovação de valores, emissão de notas pelos produtores rurais e o manejo de outras culturas agrícolas.

Vai ser votado nesta quinta-feira, 03, durante a sessão ordinária o requerimento para a realização de uma reunião, feito a pedido do suplente de vereador Estevão Carpes de Oliveira (PSB), que tem como objetivo discutir a Lei de Incentivo ao Produtor.

A solicitação foi analisada pelos membros da Comissão Geral de Pareceres, que neste ano é composta pelo presidente do Legislativo Talis Ferreira (PP), Ana Paula Machado (PTB), Sérgio Souza (PSB) e Ari Müller (PP). O documento foi aprovado pela CGP, no entanto ainda é necessário que passe pelos demais vereadores para que a reunião aconteça.

Ao propor a discussão sobre o assunto Carpes também abre o debate para as questões que envolvem o aumento de prazo para comprovação de valores, emissão de notas pelos produtores rurais e o manejo de outras culturas agrícolas. Também, em virtude da falta de água em algumas propriedades rurais, a criação de um projeto que possibilite o aumento dos poços artesianos nestes locais.

Se aprovado o requerimento a Câmara de Vereadores vai agendar para os próximos dias este encontro que deve contar com a presença dos secretários municipais da Fazenda e do Desenvolvimento Rural, além de um representante da Procuradoria Geral do Município.