Comitiva montenegrina visita o projeto Farmácia Solidária, em Farroupilha
composta pelo presidente da Câmara, vereador Cristiano Braatz (MDB) – “Von”, a secretaria Municipal de Saúde, Cristina Reinheimer, a Assessora Especial Marilisse Belmonte e Silvana Schons, do Serviço de Vigilância em Saúde. O objetivo: verificar de perto o funcionamento do projeto Farmácia Solidária.
Também participaram a Farmacêutica Gabriela Gambato, e integrantes do Gabinete da deputada Fran Somensi: o Assessor de Comunicação Anderson Barros de Oliveira e o Chefe de Gabinete, José Antônio Adamoli. O projeto Farmácia Solidária surgiu em 2015, a partir da preocupação com a falta de medicamentos para quem mais necessita. São aproveitados remédios dentro do prazo de validade e com o lote legível, como colírios, pomadas, entre outros.
A deputada Fran vem percorrendo diversos municípios desde fevereiro deste ano, quando assumiu uma cadeira no Legislativo estadual, para explicar o funcionamento do trabalho e a possibilidade de ser operacionalizado em outras cidades. Como foi o caso de Montenegro, integrantes de diversas prefeituras no estado têm ido à Farroupilha conhecer a Farmácia, para estudar a possibilidade da implantação de iniciativas semelhantes em seus municípios Após, a comitiva esteve no Departamento de Controle e Proteção Animal.