Comunidade da Vila Esperança passa a contar com um centro de convivência

por adm publicado 22/06/2021 10h13, última modificação 22/06/2021 10h13
Espaço vai ser utilizado para a prática de oficinas de esporte e lazer voltadas para os moradores daquela comunidade
Gerar a inclusão através do esporte, da saúde, da cultura e do lazer. Este é o objetivo do centro de convivências criado junto ao ginásio na Vila Esperança, em Montenegro. O anúncio, de abertura deste espaço, foi feito ontem pela Secretaria de Habitação, Cidadania e Desenvolvimento Social no Espaço Braskem, na Estação da Cultura.

Além de lideranças comunitárias e integrantes do poder público municipal, o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Juarez Vieira da Silva, também participou do evento. “ Eu sou um defensor de projetos como este. Ao tirar uma criança ou mesmo um adolescente das ruas, dando a eles oportunidades de fazer outras atividades também se dá a chance de escrever um futuro diferente, longe das drogas”, frisou Juarez.

De acordo com a diretora de assistência social do município, Carliane Pinheiro, o espaço tem como intuito envolver a comunidade dentro de um mesmo local que promova a saúde e o bem-estar desta parcela da população. Vai ser criado um conselho gestor para garantir igualdade de oportunidades a todos, destacou a diretora.

O ginásio, que abriga o projeto, foi construído dentro do Programa de Prevenção à Violência, na época da gestão da ex-governadora Yeda Crusius. Sendo considerada uma conquista tanto para os gestores de Montenegro, naquela ocasião, quanto para a comunidade que reside na Vila Esperança.