Conscientização sobre a violência contra a mulher agora vai ser discutida em uma semana alusiva ao tema

por adm publicado 09/04/2021 20h41, última modificação 09/04/2021 20h41
Além desta semana, vereadores aprovaram sessão solene alusiva aos 50 anos da APAE, de Montenegro

Discutir e avançar em ações que combatam todas as formas de violência contra a mulher. Este é o objetivo da semana municipal de prevenção a violência contra a mulher aprovada na noite desta quinta-feira na sessão ordinária.

O projeto é do vereador Talis Ferreira que tem como objetivo debater junto a sociedade e, também, dentro das escolas do município, ações que visam rechaçar estas situações. "A educação possui um papel muito importante na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher assim como, também, trabalha na valorização e no respeito aos direitos humanos e na construção de uma sociedade mais justa, democrática e participativa", destacou Ferreira.

O legisladora lembrou ainda que, é fundamental que a violência contra a mulher seja pauta permanente e efetiva do poder público. A semana está prevista para acontecer no dia 07 de agosto.

Aniversário da APAE

Os 50 anos de atuação da Apae em Montenegro deverão ser comemorados em uma sessão solene alusiva a data. A proposição, do vereador Felipe Kinn, foi aprovada em plenário pelos demais vereadores. A celebração está prevista para acontecer em maio.

A instituição atendimentos desde 1971 nem Montenegro e, atualmente, atende mais de 150 pessoas.