Conselho Tutelar de Montenegro realiza visita ao presidente do Legislativo

por adm publicado 31/03/2022 14h07, última modificação 31/03/2022 14h07
Reunião discutiu ações de conscientização no trânsito. A preocupação dos conselheiros se deve ao fato de que em horários de entrada e saída das escolas o fluxo de crianças e adolescente é maior e, assim, o risco de um acidente também precisa ser considerado

Preocupados com a situação do trânsito, neste período de retorno presencial das aulas, integrantes do Conselho Tutelar de Montenegro realizaram uma visita ao presidente do Legislativo, vereador Talis Ferreira (PP). O intuito da visita foi o de solicitar uma reunião para discutir ações de educação voltadas ao trânsito nas ruas da cidade, principalmente no entorno das escolas.

A preocupação dos conselheiros se deve ao fato de que em horários de entrada e saída das escolas, com maior fluxo de crianças e adolescentes, possa acontecer algum tipo de acidente, ocasionado pela falta de atenção dos estudantes e mesmo dos motoristas. Já que até agora as instituições de ensino estavam fechadas.

Montenegro já conta com uma lei que denomina o dia 23 de setembro como dia municipal da conscientização no trânsito “Pare na Faixa”. No entanto, a ideia dos membros do Conselho Tutelar é fazer estas ações já no primeiro semestre deste ano.