CPI do Bela Vista - PSH retoma os trabalhos e colhe depoimento de Dorinho
Na sala de reuniões colheram o depoimento do ex-diretor de Habitação, Dorivaldo da Silva que, se limitou a responder de forma curta as perguntas. Ele disse que enquanto diretor sua atividade era cuidar dos 10 apenados e um pedreiro da prefeitura que trabalhavam na construção dos alicerces das casas no Loteamento Bela Vista – Casas Populares do PSH. “Eu pegava eles no albergue e passava o dia inteiro trabalhando”, argumentou. A relatora Josi Paz realizou a maioria das perguntas. Abriu questionando quanto à escolha da empresa se teria sido realizada licitação. O ex-diretor disse que quando chegou à Secretaria de Habitação, a obra já estava em andamento e mais de três casas tinham sido construídas.
Dorinho garantiu que a vistoria da obra era realizada pela arquiteta e, que, não fez parte de entrega das casas. “Em dois anos, não participei mais do que duas reuniões tratando deste assunto”. Completando, o ex-vereador afirmou que todos os documentos assinados por ele, foram por ordem dos superiores. Acredita que faltou fiscalização numa obra daquele tamanho.
Quando o vereador Talis Ferreira indagou se o diretor havia assinado algum documento de entrega das casas, Dorinho disse que poderia ter assinado, porém, não teria como lembrar com precisão. Em seguida, Ferreira leu a carta anônima deixada pela ex-secretária de Habitação, Leone Kayser Bozzetto, onde consta o recebimento de uma quadra inteira assinado pelo diretor de Habitação, Dorivaldo da Silva. “Essa assinatura é sua?”, cobrou o presidente da CPI, Talis Ferreira. Dorinho admitiu que sim. Quanto à carta anônima, classifica como sem valor algum. “Causa estranheza a ex-secretária apresentar essa carta”, desabafou.
Quanto ao documento da quadra 17, Dorinho disse que as casas estavam praticamente prontas, faltavam poucas coisas e que não seria referente a toda quadra. Na próxima semana, a Comissão Processante vai fazer levantamento fotográfico no Loteamento Bela Vista.
Relatório final
A relatora Josi Paz pretende apresentar até o dia 19 deste mês o relatório final para os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito. Josi terá muito trabalho nos próximos dias, são centenas de páginas, documentos, depoimentos que precisam ser analisados criteriosamente. Esse relatório vai virar um Projeto de Resolução que posteriormente será apreciado no Plenário Edgar Oliveira.