Crédito especial e contratação de pessoal passa pela Câmara nesta quinta

por adm publicado 30/03/2022 08h26, última modificação 30/03/2022 08h26
O Executivo Municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores dois projetos de lei. O primeiro solicita a abertura de crédito especial no valor de R$ 40 mil para a contratação, pelo CISCAI, de um médico veterinário. As outras quatro contratações são voltadas para a secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

O Executivo Municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores dois projetos de lei. O primeiro solicita a abertura de crédito especial no valor de R$ 40 mil para a contratação, pelo CISCAI, de um médico veterinário que vai atuar na secretaria municipal de Desenvolvimento Rural de Montenegro, na fiscalização das agroindústrias de Produtos de Origem Animal.

As outras quatro contratações são voltadas para a secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. Em um prazo de 12 meses, quatro pessoas serão contratadas para atuarem como visitadores no Programa Criança Feliz. Eles vão fazer o diagnóstico do grupo familiar, relatando vulnerabilidades e violação de direitos, que vão ser encaminhadas ao supervisor que vai deliberar junto ao Comitê Gestor Municipal, quanto às ações a serem realizadas pela SMS, SMEC e SMHAD

O projeto de lei cita ainda que a contratação destes profissionais vai ser realizada através de um processo seletivo simplificado. Para participar da seleção os candidatos, que vão atuar por 30 horas semanais, precisam ter ensino médio completo e 18 anos.

O que é o Programa Criança Feliz - O programa surgiu para promover o desenvolvimento integral infantil, por meio de visitas domiciliares a serem realizadas a gestantes, nutrizes e grupos familiares que possuem em sua composição crianças de até 6 (seis) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.