Criação da Semana Municipal de Meio Ambiente vai ser votada nesta quinta-feira

por adm publicado 18/05/2021 16h44, última modificação 18/05/2021 16h44
Semana, se aprovada durante sessão ordinária, passa a integrar o calendário oficial de eventos de Montenegro
Criação da Semana Municipal de Meio Ambiente vai ser votada nesta quinta-feira

Ações ambientais costumam enfatizar tanto o Rio Caí quanto o Morro São João

Montenegro realiza anualmente a semana municipal do meio ambiente. No entanto, este evento, que discute a importância dos cuidados com a natureza ainda não tinha sido formalizado como um evento oficial da cidade.

Um dos objetivos da semana, que vai ser realizada nos primeiros dias de junho, é o de promover a participação da comunidade e conscientizar a população sobre a preservação do patrimônio natural através de ações voltadas para este tema.

A solicitação, para que esta semana se tornasse oficial, foi feita pela vereadora Camila Carolina de Oliveira, do Republicanos. A matéria foi votada pelos integrantes da Comissão Geral de Pareceres e agora segue para votação dos demais legisladores na sessão ordinária desta quinta-feira, 20, que volta ao ser horário normal às 19 horas