Cristiano Braatz - Von é eleito presidente da Câmara
Ele foi eleito em chapa única, composta por: Juarez da Silva (PTB), Vice-Presidente; Talis Ferreira (PR), 1º Secretário; e Valdeci Alves de Castro (PSB), 2º Secretário. A nova Mesa assume somente a partir de 1º de janeiro.
Em seu primeiro pronunciamento, Von declarou que será um presidente de diálogo. Agradeceu a confiança dos colegas que compõe a Mesa e daqueles que votaram, o levando ao cargo. “Vamos continuar o desenvolvimento do projeto de tornar a comunidade cada dia mais perto da Câmara. Também haverá preocupação com um Legislativo sustentável, implantando medidas como, por exemplo, a redução significativa do uso de papel”.
Na mesma noite, foram compostas as seguintes comissões:
- Comissão Representativa: Cristiano Braatz - Von, Talis Ferreira, Erico Velten e Valdeci de Castro.
- Comissão Geral de Pareceres (CGP): Cristiano Braatz – Von, Talis Ferreira, Juarez da Silva, Joel Kerber e Josi Paz.
- Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH): Josi Paz, Neri de Mello Pena e Felipe Kinn da Silva.
O recesso parlamentar acontece durante os 31 dias de janeiro. A Câmara de Montenegro é uma das poucas em que o presidente não recebe Verba de Representação, ou seja, não ganha nada a mais por exercer o cargo.
Compete à Mesa Diretora a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos. Também propor, privativamente, projetos de resolução que criem, transformem ou extingam cargos, empregos ou funções da Câmara Municipal, bem como a fixação da respectiva remuneração, observadas as determinações legais.
O presidente é o representante legal da Câmara em suas relações externas, cabendo-lhe as funções administrativa e diretiva de todas as atividades internas.