Cristiano Braatz - Von renuncia à Comissão Processante de Impeachment
que investiga supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Kadu Müller, conforme denúncia apresentada pela cidadã Letícia da Silva. Acompanhado do seu advogado, Rodrigo Streb, fez o protocolo do documento e apresentou suas razões para a medida.
Como está movendo um processo contra o advogado de defesa do prefeito, na Justiça Estadual, Von decidiu se afastar da Comissão Processante, para manter a lisura, transparência e imparcialidade como julgadores, suas impressões, relatório e decisão. O vereador utilizou como analogia o Artigo 145 do Código de Processo Civil, combinado com os princípios elencados no Artigo 37 da CF/88.
Presente ao ato, a vereadora Josi Paz (PSB) recebeu a denúncia, sendo que iria analisar as próximas medidas a serem tomadas, para compor novamente a Comissão, que obrigatoriamente precisa ser integrada por três membros. “O prefeito entregou sua defesa prévia, na última sexta-feira. A Comissão teria o prazo de cinco dias úteis para analisar e emitir parecer. Porém, acredito que fica suspenso, até que seja escolhido o novo membro”, declarou a presidente da Comissão.