Cristiano Braatz - Von renuncia à Comissão Processante de Impeachment

por adm publicado 26/02/2020 16h49, última modificação 26/02/2020 16h49
Na tarde de Quarta-Feira de Cinzas (26), na sala de reuniões do Legislativo, o vereador Cristiano Braatz (MDB) - Von reuniu a imprensa e os membros da Comissão Processante de Impeachment da Câmara, para oficializar sua renúncia como membro da Comissão

que investiga supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Kadu Müller, conforme denúncia apresentada pela cidadã Letícia da Silva. Acompanhado do seu advogado, Rodrigo Streb, fez o protocolo do documento e apresentou suas razões para a medida.

        Como está movendo um processo contra o advogado de defesa do prefeito, na Justiça Estadual, Von decidiu se afastar da Comissão Processante, para manter a lisura, transparência e imparcialidade como julgadores, suas impressões, relatório e decisão. O vereador utilizou como analogia o Artigo 145 do Código de Processo Civil, combinado com os princípios elencados no Artigo 37 da CF/88.

        Presente ao ato, a vereadora Josi Paz (PSB) recebeu a denúncia, sendo que iria analisar as próximas medidas a serem tomadas, para compor novamente a Comissão, que obrigatoriamente precisa ser integrada por três membros. “O prefeito entregou sua defesa prévia, na última sexta-feira. A Comissão teria o prazo de cinco dias úteis para analisar e emitir parecer. Porém, acredito que fica suspenso, até que seja escolhido o novo membro”, declarou a presidente da Comissão.