Curso de captação de recursos é ministrado na Estação da Cultura

por adm publicado 20/10/2021 13h02, última modificação 20/10/2021 13h02
Capacitação segue durante esta quinta-feira, 21.

Com foco no aprimoramento da elaboração de projetos, e captação de recursos está acontecendo na Estação da Cultura o curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, promovido pelo gabinete do deputado Neri, o Carteiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Montenegro, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sedetur.  “A realização de cursos como este é muito importante para o nosso município e, principalmente, para o desenvolvimento dos projetos sociais na cidade. É bom ver pessoas preocupadas em querer participar desta busca por recursos. Eles existem,  mas precisam estar capacitadas para poder atingir estes objetivos”, destacou o presidente do Legislativo Juarez Vieira da Silva (PTB).

Um dos objetivos do curso é ampliar o número de pessoas com captação para a busca por recursos nos mais diversos setores e organizações da sociedade civil para o desenvolvimento de projetos sociais dentro dos municípios. “Para nós, da administração, é importante trazer está oferta pra Montenegro. É um grande caminho que se faz por que auxilia na formatação de projetos para a captação de recursos com atenção às avaliações técnicas exigidas. Recursos têm, mas temos que ter bons projetos”, ressaltou a secretária da Educação e Cultura de Montenegro, Ciglia da Silveira.

As aulas, que acontecem também nesta quinta-feira, 21, estão sendo ministradas pelo psicólogo Marco Aurélio Alves, ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura e atual vice-presidente da Comissão Gaúcha do Folclore. “Me chocou saber que existiam os recursos para projetos sociais e que não eram acessados por pessoas de cidades do interior gaúcho. Mais de 90% destes valores ficavam em Porto Alegre. É importante que se faça, também, esta interiorização das captações de recursos e, desta forma, atingir muito mais pessoas”, frisou Marco Aurélio, durante a sua fala para os professores e representantes dos mais diversos setores da educação e cultura de Montenegro.