Denúncia de irregularidades adiam votação de projetos do esporte

por mon — publicado 26/06/2015 11h36, última modificação 07/03/2016 11h54
O conjunto de projetos voltados para o esporte montenegrino previsto para votação na sessão de quinta-feira (25), ontem, foi adiado por oito dias. Chegou a Câmara denúncia de que estaria ocorrendo irregularidades dentro do Fundo Municipal de Desporto. A sessão foi interrompida por cinco minutos e os vereadores se reuniram na sala de reuniões para tratar do pedido de Vista apresentado pelo vereador Renato Kranz (PMDB).

Ao voltarem para o plenário, foi dado continuidade no processo de votação e as Vistas foram aprovadas.
Os três projetos são: Projeto de Lei (PL) nº 67/15, - Clube do Comércio irá receber o valor de R$ 15.000,00 para atender ao projeto “Bolão”. O Clube representará Montenegro em campeonatos. PL nº70/15 - autoriza o Município a conveniar com o América Futebol Clube, para participação na Liga Encosta da Serra e repassar o valor de R$ 8.472,00. PL nº63/2015 - convênio com o Montenegro Automóvel Clube, no valor de R$ 26.970,00 para Arrancadão de Motocicletas Intermunicipal de Veloterra.

Karatê foi aprovado por ser recurso do COMCRAD

O único projeto aprovado do esporte é o PL n° 69/15 que busca autorização para firmar convênio com a Federação Gaúcha de Karatê para atender ao projeto “Além do Esporte”, no valor de R$ 25.900,00. Serão beneficiadas 300 crianças e adolescentes na faixa de seis a 17 anos, oriundos da rede pública de ensino do Município e da APAE.
 Consta na Mensagem Justificativa que o projeto busca atender através da arte marcial, desenvolver programa de inclusão social como forma de estimular crianças e adolescentes carentes a construir um futuro com pensamentos positivos, melhorar a postura e consciência corporal, desenvolvendo corpo e mente.
O valor a ser repassado servirá para o pagamento dos profissionais que desenvolvem as aulas e material de consumo. O recurso é do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente COMCRAD.