Desafio Jovens Gideões Feminino completa, neste ano, 25 anos de atuação no Estado e 5 em Montenegro

por adm publicado 06/07/2021 16h20, última modificação 06/07/2021 16h20
Diretor do Centro Terapêutico fez entrega de um mimo produzido dentro da instituição ao presidente do Legislativo

Há cinco anos o Desafio Jovem Gideões Feminino atua em Montenegro na recuperação de mulheres com dependência química, na localidade de Potreiro Grande, interior do Município. Neste ano a entidade completa 25 anos de atuação no Rio Grande do Sul. E, para marcar a data o diretor do centro terapêutico Ezequiel Klafke realizou uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores Juarez Vieira da Silva. “Estamos mantendo as portas do Legislativo abertas à comunidade e as demandas que a população nos traz, hoje não foi diferente. Ao receber o Ezequiel. Sabemos do trabalho de recuperação de vidas feito pelo Desafio e a importância destas ações para as famílias destas pessoas também, que encontram lá no Centro o apoio de que precisam”, ressaltou o presidente.

Na ocasião Klafke fez a entrega de uma camiseta e um chaveiro, criados dentro do centro através do projeto de reinserção social e captação de recursos. “Nós aproveitamos a ocasião para apresentar um pedido de apoio da Câmara de Vereadores junto à secretaria municipal de Saúde para a vacinação da Covid-19 das nossas abrigadas”, destacou Klafke.

Com capacidade de acolhimento de 30 mulheres, o centro é o segundo destinado ao atendimento feminino das 13 comunidades terapêuticas mantidas pela instituição no Estado. Atualmente, há vinte e duas mulheres acolhidas, sendo uma “mãe nutriz”, ou seja, uma mãe com seu filho ainda em fase de amamentação, além de duas famílias voluntárias.

A rede é mantida com doações da comunidade e ajuda voluntária das famílias das abrigadas. Para auxiliar com donativos para o centro terapêutico o contato pode ser feito via Whatsapp pelo telefone 51.984999630.