Descerrada em noite de emoções placa da Sala de Reuniões Janete Hörlle Zirbes

por adm publicado 06/12/2019 12h53, última modificação 06/12/2019 12h53
O início da noite de quinta-feira, 05 de dezembro, foi tomado por emoções no ato de descerramento da placa da Sala de Reuniões Janete Hörlle Zirbes. Presentes, familiares, amigos, colegas, funcionários do Hospital Montenegro, Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas e Sociedade Cultural e Esportiva Matiel.
Descerrada em noite de emoções placa da Sala de Reuniões Janete Hörlle Zirbes

Presidente Cristiano e os filhos da homenageada

A cerimônia, conduzida pelo presidente e proponente da homenagem, Cristiano Braatz foi marcada por boas lembranças. Em sua fala, Von destacou o comprometimento e dedicação de Janete com a Câmara de Vereadores. Ela trabalhou no Legislativo de 1993 a dezembro de 2018.
Uma das primeiras a fazer uso da palavra a presidente da OASE, Eliane Leser Daudt, disse que Janete era uma pessoa com várias qualidades, especialmente a de ter coragem de falar aquilo que realmente pensava. “Era uma mulher séria, sempre disposta a colaborar. Que Deus a tenha na santa paz”, finalizou Daudt. O diretor do HM citou que a homenageada trabalhou sempre pela comunidade, e mesmo estando doente, tinha preocupação em deixar tudo encaminhado. “Uma grande mulher, que marcou”, completa Batista.
O ex-vereador Roberto Braatz, que trouxe Janete Hörlle para trabalhar na Câmara, disse que ela dedicou parte da sua vida ao serviço público. Em tom reflexivo, Braatz perguntou: “Quantos de vocês que estão aqui hoje colocariam o seu patrimônio em garantia, em prol de financiamento do Hospital Montenegro?”. Em seguida, completou: “a Janete fez isso. Uma mulher de coragem e caráter”.
Os filhos Rudolf e Sibile agradeceram pela homenagem, que deixará o nome dela marcado. Também destacaram a dedicação da mãe em todos os projetos que resolvia encarar. “Minha mãe era uma mulher de muita força e positiva”, disse, em lágrimas, a filha.  A placa foi descerrada pelos filhos e netos de Janete.