Discurso alerta para que se impeçam retrocessos nas conquistas das mulheres

por mon — publicado 06/03/2015 10h52, última modificação 07/03/2016 11h54
A Sessão Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher abriu os trabalhos do Legislativo na noite de quinta (5), atendendo à Lei 5.747, de oito de março de 2013, que instituiu a “Semana da Mulher Montenegrina”, projeto do Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”.

Primeiramente, no saguão da Usina Maurício Cardoso, ocorreu o recital da cantora montenegrina Simone Schuster, que recentemente participou do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.
    O orador foi Roberto Braatz (PDT). Alertou para o fato de que o Dia Internacional da Mulher, oito de março, “deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países”.
Aprovado projeto da pista de skate
    Posteriormente, houve a Sessão Ordinária. Além de Requerimentos, Pedidos de Informação e de Providências, os Vereadores votaram quatro Projetos de Lei. Primeiro o 22/15, a abertura de crédito especial de R$ 274.455,71, para a construção de uma pista de skate no Bairro Aeroclube. A maior parte do recurso, R$ 243.750,00, provém do Governo Federal.
    O segundo aprovado, o projeto nº19/15, também do Executivo, propõe a formalização do convênio com a Associação Atlética Banco do Brasil – Montenegro, para o repasse de recursos de R$ 11.900,00, oriundos de doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente - FMCA, para atender ao projeto “Oficina de Tecnologia da Educação” no Programa Integração AABB Comunidade.
    Fechando as votações, os Vereadores aprovaram dois projetos: o 200/14, criando mais um cargo de Técnico de Enfermagem em substituição a uma servidora da Prefeitura que atua no serviço de vacinação, que se aposentou em abril; e o que altera a redação do caput do art. 1º da Lei 2.113 de 1978, que estabelece as condições pelas quais as Sociedades são declaradas de Utilidade Pública.