Divisas de Montenegro são discutidas em reunião de vereadores com integrantes da administração municipal

por adm publicado 04/05/2021 15h32, última modificação 04/05/2021 15h32
A partir de agora uma rodada de conversas vai ser feita com prefeitos de cidades vizinhas a Montenegro como Brochier, Marata e Paverama

Em uma segunda reunião, realizada na manhã desta terça-feira, integrantes da administração municipal, que compõe a Diretoria de Geoprocessamento responsável pelo gerenciamento do Banco de Dados do município, discutiram a situação das linhas limítrofes de Montenegro.

De acordo com Aline Rosa, diretora da DGEO, um acordo já foi feito com a Prefeitura Municipal de Triunfo. As duas administrações já chegaram a um denominador comum sobre a questão das divisas entre Montenegro e Triunfo.

O município de Paverama também deve ser contatado pela DGEO para discutir as linhas limítrofes entre as duas cidades. No caso daquela cidade a localidade da Serra Velha fica na divisa com Montenegro, o que acaba criando situações confusas para os moradores locais sobre a questão de impostos e, até mesmo, endereços.

Estas linhas limítrofes foram definidas em meados de 2014 pelo IBGE e o Exercito. No entanto algumas alterações foram feitas. E estas mudanças têm dificultado alguns serviços prestados nestas comunidades, justamente por não se saber ao certo se pertence a Montenegro ou a Triunfo, por exemplo. Com o projeto de revisão, as divisas devem voltar ao que eram antes das alterações propostas pelo Exercito.