Doação de alimentos durante a vacinação supera expectativa
Uma ideia lançada pelo vereador Sergio Souza e abraça pelos demais parlamentares resultou na arrecadação de mais de 400 kilos de alimentos e 100 litros de leite. A ação aconteceu durante a vacinação contra a Covid-19, tanto no Parque Centenário quanto no estacionamento do Sesi. Quem foi se vacinar pode contribuir, voluntariamente com alimentos não perecíveis que, agora, fazem parte do banco de alimentos criado pela administração municipal.
Esses donativos vão ser destinados para aquelas pessoas que não se enquadram nos critérios para receber cestas básicas, mas que estão em situação de vulnerabilidade e precisam por na mesa o alimento. “Nós levamos a sugestão da doação dos alimentos paralela à vacinação, para a secretária de Saúde e o secretário de Habitação. Assim como os demais colegas vereadores, eles abraçaram a ideia. Assim como temos muitas pessoas carentes, que precisam de ajuda também temos outras tantas que desejam auxiliar. Ao unirmos estas duas pontas conseguimos mais do que imaginávamos”, ressaltou o legislador Sergio Souza.
Os alimentos arrecadados já foram separados e guardados para que sejam distribuídos entre aqueles que precisam do alimento, mas não tem condições financeiras de fazer a compra em mercados.