Dom Paulo De Conto agora é oficialmente Cidadão Montenegrino
iniciou sua manifestação na tribuna considerando que “Deus escolheu homens como Dom Paulo, para unir as pessoas uns com os outros, e conduzi-las até Deus”. Acrescentou: “nosso muito obrigado, Dom Paulo, por tudo que tens feito ao povo montenegrino. Meu sincero agradecimento a Deus, por permitir que nesta noite nós, nesta Câmara de Vereadores, possamos homenagear uma pessoa tão especial como o senhor”.
“Receba a homenagem do Legislativo e de todo município de Montenegro, que reconhece e admira o seu trabalho”, frisou Juarez, salientando: “eu, como evangélico que sou ter a honra de propor e ter o apoio de todos os Vereadores para que isto acontecesse me deixa muito feliz, me deixa realizado poder homenagear alguém que merece tudo e muito mais que vai ser apresentado aqui, hoje”. “Que Deus abençoe e o senhor continue fazendo o que vem fazendo, em prol de toda a comunidade”, desejou, ao final.
“Eu só posso me ver diante de Deus, com o povo da Diocese de Montenegro”: palavras iniciais de Dom Paulo. “São trinta e dois municípios, quase 400 mil pessoas. Vejo-me bem integrado, e quando as pessoas enxergam a aliança na mão do Bispo, este anel significa esta aliança com o povo”. Relembrou o que disse na celebração de sua posse: “de hoje em diante, a Diocese de Montenegro tem outro nome: chama-se Diocese da Alegria”. “Mereço junto o Título com este povo tão querido do município em que resido, Montenegro”, prosseguiu. Disse sentir “uma gratidão muito grande ao Vereador Juarez e a todos os Vereadores”.
“Embora não mereça, agradeço este Título e o ofereço para o povo que me é confiado, a começar pelos presbíteros da Diocese, ao meu Bispo, Dom Carlos, a tantas lideranças que trabalham que servem, e ao povo desta Diocese, especialmente ao aqui de Montenegro. Minha gratidão, meu abraço, minha alegria. Eu, Emérito, padre há 50 anos, bispo há 27 anos, continuo me colocando à disposição de todos, para servir. Eu não me pertenço, há muito tempo. Levo esta marca dentro de mim: não me pertenço, pertenço aos outros. Contem comigo, e naquilo que é possível estou sempre à disposição”, finalizou.
“Estar à frente de uma comunidade, como o senhor está, nos deixa também com um sentimento de muita alegria, pela pessoa que és e pelo exemplo que nos dá”, salientou o Prefeito Kadu Müller (SD). Dom Paulo, qualificou, “é um homem que, com seu jeito simples, transmite paz, tranquilidade. Muitas vezes faz a gente rir, ou nos pega de surpresa. Montenegro que agradece ter o dom de ter o Dom Paulo. Uma justa homenagem a iniciativa da Câmara de Vereadores, por lembrar que, muitas vezes sem mostrar, colabora com a alegria de muita gente, porque a alegria não está na expressão, está no sentimento, e o sentimento está dentro. Muito obrigado, Dom Paulo”, concluiu o Prefeito.