Eleição do Presidente da Câmara Mirim é decidida na idade
Antes dos trabalhos em plenário, o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), vereador Marcos Gehlen (PT) “Tuco” explicou o funcionamento do projeto e as ferramentas disponíveis como Pedidos de Informação, Indicação, Providências, Projetos.
No primeiro momento, a sessão foi presidida pela mesa diretora provisória até que ocorresse a eleição do novo presidente. Duas chapas 1 e 2 foram apresentadas. Chegado o momento da eleição, acabou acontecendo empate entre os candidatos, ficando como eleito o vereador mirim mais velho, Gustavo Martins da Mota aluno da escola Dr. Paulo Ribeiro Campos, tendo como vice-presidente Vanessa de Oliveira (Escola Adelaide Sá Brito) e 1° secretária Gabrielli Silva Brasil (Escola Adão Martini). Eles terão sete meses de mandato.
Para a próxima Sessão Ordinária Mirim no dia 11 de julho, às 14h, está prevista palestra tendo como tema escolhido Sexualidade Infanto Juvenil. O Projeto Câmara Mirim envolve estudantes a partir do 6º ano das escolas do Município.