Em pauta, Cidadão Montenegrino à Astor Weizenmann

por mon — publicado 01/07/2015 15h50, última modificação 25/04/2016 16h30
Na sessão de quinta (02) da Câmara será votado o Decreto Legislativo 03/15, que concede a Astor Aristeu Weizenmann o título de Cidadão Montenegrino. Proposto pelos Vereadores Carlos Einar de Mello – “Naná” (foto), Gustavo Zanatta e Rosemari Almeida

, todos do PP, “pelo seu trabalho e dedicação ao município de Montenegro, promovendo o desenvolvimento social, cultural e econômico”, destacam os proponentes.

Astor nasceu dia 22 de fevereiro de 1945, em Marques de Souza - distrito de Lajeado. Veio residir em Montenegro no ano de 1971. “Constata-se o relevante trabalho prestado por ele especialmente à Comunidade Evangélica e ao Lions Clube, bem como outras entidades da cidade”, sublinham os Vereadores.

Após a votação, a próxima etapa será a entrega da honraria no dia 30 de julho, às 19h, em Sessão Solene no Plenário da Câmara.

Estrada Kedi Augustin

Outra homenagem na pauta será a denominação oficial do logradouro conhecido como estrada geral de Lajeadinho. O Vereador Ari Arnaldo Müller (PDT), através do projeto de lei 11/2015, está propondo que passe a se chamar “Estrada Kedi Norma Augustin”. Trata-se da via que tem início junto à Estrada Geral de Lajeadinho, iniciando na que liga Alfama a Linha Catarina até a Getúlio Vargas, em Campo do Meio.

Kedi foi uma professora que atuou por vários anos na escola de Lajeadinho, “tendo alfabetizado grande parte dos atuais moradores”, destaca o Vereador Ari, acrescentando que eles o incentivaram a prestar a homenagem.

Requerimentos em votação

Requerimento nº72/2015 – reunião visando tratar sobre os atendimentos e procedimentos na área da saúde do município, ampliação de convênios e a gestão em saúde. (proponente – vereadores Braatz, Naná e Rose)

Requerimento nº73/2015 – reunião a fim de tratar sobre a ampliação da linha de ônibus na localidade de Serra Velha. (proponente – Vereador Dorinho)

Requerimento nº74/2015 - reunião a fim de tratar sobre os atendimentos aos usuários no setor de pediatria da Secretaria Municipal da Saúde. (proponente – Vereador Dorinho)

Requerimento nº75/2015 - reunião a fim de tratar sobre as condições do asfalto da Rua Juvenal Alves de Oliveira, bairro Senai. (proponente – Vereador Dorinho).