Em sessão Extraordinária vereadores aprovam e município vai receber imóveis do Estado

por adm publicado 16/04/2021 11h28, última modificação 16/04/2021 11h28
Prédios do IPÊ e da Corlac agora integram patrimônio de Montenegro

A manhã desta sexta-feira, 16, foi movimentada na Câmara de Vereadores de Montenegro. Os legisladores realizaram uma reunião da CGP e uma sessão extraordinária para autorizar, ou não, o município de Montenegro a receber do Estado do Rio Grande do Sul dois imóveis em troca da quitação de débitos não empenhados na área da saúde entre os anos de 2014 a 2018.

Entraram nesta negociação os prédios que hoje abrigam o IPE, na Rua José Luís, no centro da cidade e uma área de terrenos que já foi sede da Corlac, no bairro Timbaúva. Por unanimidade os vereadores aprovaram a negociação por entenderem que, caso a negociação não fosse realizada o município de Montenegro sairia com o prejuízo de uma conta que poderia prescrever e o Estado não quitar. Com a dação dos dois locais a divida, de R$ 2.990.000,00, fica quitada e os imóveis passam a pertencer ao município.