Emissão de Carteiras de Identidade deve voltar nos próximos dias
Esse serviço é responsável pela emissão da Carteira de Identidade.
Ainda no governo de Ivo Sartori quando os serviços foram suspensos em Montenegro, deixando a comunidade desamparada, o vereador Felipe Kinn (MDB), começou a mobilização para que a emissão de identidade volte a ser produzida na cidade. “Não vamos descansar até que a comunidade possa contar com esse serviço novamente”, garante o vereador. Ele já participou de audiência em Porto Alegre com o deputado Estadual e Secretário de Estado, Juvir Costela.
Nesta segunda-feira (14), reunido com o Delegado Regional da Secretaria Trabalho e Assistência Social, Marlos Oliveira e o técnico administrativo, Nelson Timm foi garantido que falta muito pouco para os serviços retornarem a normalidade em Montenegro. Timm, explicou ao vereador que já existe até o nome do servidor que será designado para Montenegro, faltando somente à conclusão da parte burocrática. Contou ainda que inclusive a sala onde funcionou o serviço já foi pintada. Ele acredita que num curto espaço de tempo estará normalizado.
Felipe Kinn citou a preocupação com a demanda reprimida, já que desde o ano passado, não são emitidas novas carteiras de identidades e nem segunda via. Nelson Timm contou que além de retornar os serviços a proposta é dobrar o atendimento de 20 para 40 fichas. Outro incremento para recuperar esse passivo é o serviço da Unidade Móvel que deve ser utilizado também como medida compensatória.
O vereador Kinn ainda na mesma manhã, fez contato com o Juvir Costela reforçando o pedido e a urgência. Atualmente, o local mais próximo para fazer a Carteira de Identidade é na cidade de São Sebastião do Caí.