Empreender, em Montenegro, pode ficar mais fácil

por adm publicado 08/07/2021 18h02, última modificação 08/07/2021 18h02
Projeto de Lei que prevê a desburocratização na abertura de empreendimentos foi entregue na Câmara de Vereadores

A redução na burocracia para abrir um empreendimento em Montenegro pode estar com os dias contados. O prefeito Gustavo Zanatta fez a entrega de um projeto de lei na Câmara de Vereadores que busca desburocratizar os tramites de abertura de novos comércios.

O projeto prevê que o empreendedor pode iniciar seu negócio e ter entre 30 e 90 dias para apresentar documentos e atender as exigências que eram feitas antes de iniciar as operações. O texto, prevê ainda, que a administração municipal agilize a liberação de funcionamento para que esta pessoa, interessada em abrir seu negócio, possa empreender e gerar emprego e renda no município.

Com a lei em mãos, se for aprovada pelos vereadores, o poder executivo vai aderir à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, o REDESIM.

O texto, agora, vai ser analisado pela Comissão Geral de Pareceres e, na sequência, será votado pelos demais vereadores.