Erico Velten é eleito presidente da Câmara para 2018

por mon — publicado 08/12/2017 10h20, última modificação 06/02/2023 09h23
A Câmara de Vereadores no próximo ano será presidida pelo pedetista Erico Velten, o jovem parlamentar, terá a responsabilidade de comandar o legislativo.

Eleito em seu primeiro mandato, Velten adquiriu experiência quando presidiu a Comissão Processante no último processo de impeachment que tinha como denunciado Luiz Américo Alves Aldana.
A eleição realizada na Sessão Ordinária da última quinta-feira (7) foi tranquila. Uma única chapa apresentada, composta pelos vereadores: Erico Velten (PDT) – Presidente, Felipe Kinn Menezes (PMDB) – Vice, Josi Paz (PSB) e Juarez da Silva (PTB) como 1º e 2° Secretários.
O vereador Velten destaca a responsabilidade de assumir a presidência da Câmara é grande. “Vamos trabalhar de forma independente e harmônica com o Executivo”, comenta. O vereador elogiou a equipe de servidores que classifica como muito dedicada. Como o vice-prefeito Carlos Eduardo Müller – Kadu assumiu o comando do Palácio Rio Branco, o vereador é automaticamente o substituto do prefeito em casos de afastamentos.
Também foi composta a Comissão Representativa: Erico Velten, Josi Paz, Cristiano Braatz e Juarez da Silva. Sua validade é pelo período do recesso, tendo entre as atribuições autorizar o prefeito a se ausentar do município.
Já a Comissão Geral de Pareceres (CGP), responsável pela analise dos projetos ficou com: Erico Velten, Josi Paz, Felipe Kinn, Neri de Mello Pena e Joel Kerber.
Ontem, encerrou os 16 dias do suplente de vereador, Sérgio de Souza que assumiu na vaga do titular Tales Ferreira. Souza em seu último pronunciamento na tribuna relatou suas atividades. Ele esteve reunido com deputados federais e o senador na tentativa de buscar recursos. “Ao senador Lasier Martins que é do meu partido, fiz a solicitação de três ambulâncias”, contou.
Apesar do curto tempo, Souza conseguiu apresentar o Projeto de Lei nº16/2017 que Institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aergypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela Urbana.