Estacionamento Rotativo: cobranças indevidas vão ser debatidas na Câmara

por adm publicado 05/04/2022 14h58, última modificação 05/04/2022 14h58

Encontrar uma vaga de estacionamento, no centro de Montenegro, ficou mais fácil com a instalação do estacionamento rotativo. No entanto, algumas pessoas reclamam da falta de clareza em relação a um ponto da cobrança: os veículos, estacionados, têm tolerância de 10 minutos para ocupar o espaço. Depois deste período os funcionários da empresa Serbet, que explora o rotativo, passam fazendo a cobrança. Porém motoristas, com saldos no aplicativo, estão sendo tarifados assim que estacionam, sem direito ao tempo de tolerância.

A situação foi trazida para a Câmara de Vereadores e, através do gabinete do legislador Felipe Kinn (MDB), foi solicitada uma reunião com a empresa para discutir esta situação. O pedido foi aprovado pela Comissão Geral de Pareceres. Se aprovado, na sessão ordinária desta quinta, 07, a secretaria geral da Casa Legislativa deve marcar o encontro.

Desde fevereiro do ano passado, quando a empresa conseguiu a liberação judicial para atuação em Montenegro, a cobrança vem sendo feita. E, desde então, as reclamações vem se acumulando. Um dos objetivos da reunião é a busca por uma solução para este impasse entre motoristas e empresa.