Estrada em Volta do Anacleto será chamada de Pedro Otto Ost

por mon — publicado 05/08/2016 10h55, última modificação 28/01/2020 11h57
Ficará mais fácil identificar a via na localidade de Pesqueiro que começa junto à Estrada Marcírio de Souza Carpes e segue até à BR 386. Os Vereadores aprovaram o projeto de lei 019/16, do Vereador Roberto Braatz (PMDB), dando-lhe um nome.

Oficialmente, passará a ser conhecida como Estrada Pedro Otto Ost. Uma placa vai indicar que Ost era agricultor e pecuarista.
    Nasceu dia 30 de janeiro de 1928. Iniciando como agricultor, migrou para a pecuária. Nos anos 70 foi o maior produtor de leite da região. Na década anterior, fez a doação de uma área de terra para possibilitar a abertura da estrada da Volta do Anacleto, local onde morou durante os seus 79 anos e seis meses de vida. Integrou o grupo para a construção da Igreja Nossa Senhora da Glória, sendo durante vários anos o festeiro.
    Com a aprovação em 4 de agosto do Requerimento 109/16, do presidente da Câmara, Carlos Einar de Mello – Naná, os Vereadores vão exaltar o trabalho dos agentes da Brigada Militar responsáveis pela prisão da quadrilha que realizou dois assaltos, dia 30 de junho. Será em Sessão Comemorativa, marcada para o dia 18 de agosto, às 19 horas.
    Serão homenageados o Tenente Humberto Alencar Minks Reinhardt, o Sargento Elvis Nei Pires Carvalho e o Sargento Dionson Portela Martins. Naquele dia, sob o comando do Tenente Coronel Marcus Vinícius Sousa Dutra, prenderam a quadrilha que realizou assaltos em lotérica da Timbaúva e armazém perto do Asilo das Vovós.
    Na próxima quinta, 11 de agosto, também haverá uma Comemorativa, pois foi aprovado Requerimento do Vereador Márcio Miguel Müller (Solidariedade). Acontecerá logo após a Sessão Ordinária, alusiva à conquista, em 17 de julho, de três medalhas (duas de ouro e uma de prata) pela equipe JA Jiu Jitsu, no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu.
    Aprovado também o projeto de lei 076/16, tratando da contribuição da amortização do passivo atuarial do Município para com o Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAP), para o exercício de 2017, cujo percentual passará de 12,87% para 13,50%.
Vista por 13 dias
    O projeto de lei 077/16, que abre crédito especial de R$ 243.750,00 para realizar a reforma do Ginásio Domingos dos Santos, o “Domingão”, teve Pedido de Vista, apresentado pelo Vereador Dorivaldo da Silva (PRB).

registrado em: