ESTREIA HOJE O PODCAST DA CÂMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO

por adm publicado 16/10/2024 15h55, última modificação 16/10/2024 15h55

A Câmara de Vereadores de Montenegro apresenta o Legislacast, um podcast inédito, que tem por objetivo levar ao conhecimento do público informações relacionadas ao funcionamento do poder legislativo municipal. Além disso, visa proporcionar um resgate da memória desta importante instituição, que é o caso desta primeira temporada, composta por cinco episódios.

Com apresentação de André Susin, servidor da Casa Legislativa, o capítulo de estreia traz dois ilustres ex-vereadores: Ernesto Arno Lauer, que foi vereador por duas Legislaturas, de 1973 a 1976 e de 1977 a 1982, e Valmir Airton de Oliveira, que ocupou em duas oportunidades, uma cadeira na Câmara de Vereadores, nas Legislaturas de 1983 a 1988 e 1989 a 1992.

Um bate-papo repleto de história, cultura e rico em detalhes importantes sobre a construção da democracia em Montenegro e também no cenário nacional. Ambos os vereadores atuaram no período anterior à promulgação da Constituição de 1988, bem como durante o regime de exceção da ditadura militar. O Dr. Ernesto exerceu o mandato nos anos mais sombrios do regime, enquanto o Dr. Valmir já pegou o processo de abertura que culminou na redemocratização do país.

Acompanhe essa conversa memorável produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores.

O próximo Legislacast vai ao ar no dia 30 de outubro.

Assistia aqui o primeiro episódio que estreia nesta quarta-feira, às 18h.

YOUTUBE DA CÂMARA

YOUTUBE DO JORNAL IBIÁ