Estudantes da EMEF Maria Josefa Alves de Oliveira visitam Câmara de Vereadores

por adm publicado 12/11/2021 11h08, última modificação 12/11/2021 11h08

Alunos do terceiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josefa Alves de Oliveira realizaram uma visita aos poderes Executivo e Legislativo na manhã desta quinta-feira, 11. Na Câmara de Vereadores eles foram recebidos pelo presidente Juarez Vieira da Silva (PTB) que apresentou a Casa e falou sobre o funcionamento e a importância do Legislativo para a cidade.

Durante a visita os estudantes foram apresentados ao projeto “Câmara Mirim”, onde podem participar através de eleições feitas nas escolas de Montenegro. O mandato do vereador mirim é de ano, contados a partir da data de diplomação. Podem participar jovens matriculados no ensino fundamental, estudante do 6º ao 9º, com idade inferior a 16 anos da data da diplomação.

As crianças também passaram pelo setor administrativo, onde conheceram os funcionários e as atividades desenvolvidas por eles e pelo Plenário Edgar de Oliveira, onde são realizadas as sessões ordinárias, solenes e eventos municipais.

A visita faz parte de um projeto da escola de conhecimento e apropriação da história de Montenegro.