Executivo propõe criação de lei para proibir consumo de álcool em espaços públicos após a meia-noite

por adm publicado 28/07/2023 10h48, última modificação 28/07/2023 10h48

Na reunião que ocorre todas as terças-feiras na Câmara de Vereadores, entre os poderes executivo e legislativo, o prefeito Gustavo Zanatta e seus assessores propuseram que seja criada uma lei de proibição ao consumo de álcool a partir da meia-noite em espaços públicos de Montenegro.
Considerando que a iniciativa pode partir da Casa Legislativa, o chefe do Executivo ressaltou sua preocupação com os frequentes eventos de desordem e perturbação do sossego em alguns pontos do município.
Recentemente, a praça Leonel de Moura Brizola, mais conhecida como "pracinha dos ferroviários", foi palco de uma briga generalizada, sucedida de feridos, disparos de arma de fogo, prisões e por consequência, muito lixo espalhado no dia seguinte.

A medida já foi implementada em cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Bento Gonçalves.
Os vereadores e vereadora chegaram e deliberar sobre o assunto na reunião posterior, durante a Comissão Geral de Pareceres (CGP). No entanto, ainda não houve consenso sobre a criação da lei.