Fabrícia de Souza faz história no Legislativo montenegrino
Ao assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Montenegro, Fabrícia de Souza (PP), marca sua passagem pela Casa como a primeira mulher negra, na história política do município, a ocupar um assento no Legislativo. Este marco vai além. Ela também é a primeira mulher negra, na história legislativa do Vale do Caí a representar uma comunidade.
Bastante emocionada, ela agradeceu aos 496 montenegrinos que confiaram nela para os representar na Câmara. “Fui pega de surpresa, mas quero agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim para estar aqui. Quero dar o melhor de mim neste período”, destacou.
O ato de posse aconteceu no Plenário Edgar de Oliveira, na Câmara, e foi realizado pelo presidente em exercício Valdeci Alves de Castro (Republicanos). “Quero parabenizar a vereadora e dizer que estamos aqui para auxiliar no que for necessário durante os dias em que estiver trabalhando conosco”, destacou Valdeci.
A investidura no cargo foi acompanhada pelos vereadores Camila de Oliveira (Republicanos), Felipe Kinn (MDB), Paulo Azeredo (PDT) e Gustavo Oliveira (PP). Além deles, o prefeito e em exercício Talis Ferreira e a filha de Fabrícia acompanharam o momento da posse. “Quando as eleições encerraram eu falei pra Fabrícia que ela tinha perdido a batalha, mas não a guerra. Que mais para frente o sucesso viria. E veio. Parabéns por estares aqui”, frisou Talis.
A vereadora assume no lugar do legislador Talis Ferreira (PP) que assumiu o comando da prefeitura depois que o prefeito Gustavo Zanatta saiu de férias e o vice Cristiano Braatz está em isolamento em virtude da Covid-19. Ela permanece na Câmara até que o vereador Talis volte ao Legislativo.