Falta de manutenção na Estrada da Fortaleza motiva reunião na Câmara

por adm publicado 28/04/2022 13h47, última modificação 28/04/2022 13h47
Em algumas localidades como a da Fortaleza, os moradores vêm tendo dificuldades para ter acesso a estes serviços. Isso vem acontecendo depois que o IBGE divulgou as novas linhas de divisas dos municípios.

A manutenção e a conservação das estradas rurais têm como objetivo atender a necessidade de parte da população que reside no interior do município dando a estas pessoas mais facilidade de locomoção e – também – apoio para escoar a produção agrícola. Essa infraestrutura, em Montenegro, é realizada pela Prefeitura.

No entanto, em algumas localidades como a da Fortaleza, os moradores vêm tendo dificuldades para ter acesso a estes serviços. Isso vem acontecendo depois que o IBGE divulgou as novas linhas de divisas dos municípios. Naquela região ainda não há acordo jurídico de que a área, até então pertencente a Montenegro, é de fato do município ou de Triunfo. Por conta deste entrave, os moradores solicitaram ao vereador Paulo Azeredo (PDT), apoio para resolver a situação e ter os pedidos de manutenção da estrada atendidos.  “Os problemas são os mesmos enfrentados por moradores da Serra Velha, por exemplo. Mas lá foi feita manutenção e é isso que precisamos entender. Por que parte do município é atendida e outra parte não? Se é por conta das divisas, precisamos resolver isso com maior rapidez possível”, frisou Azeredo.

Durante a reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernesto Kasper, ficou acordado que a situação vai ser analisada pela prefeitura e, estando dentro da lei, a manutenção vai ser realizada.