Familiares recebem pessoalmente do autor a Lei que denomina a Estrada Severino Carollo

por adm publicado 07/10/2019 11h32, última modificação 07/10/2019 11h32
Como autor do projeto, o vereador Cristiano Braatz (MDB) – “Von” teve a consideração de entregar pessoalmente aos familiares o documento oficial, já transformado em legislação do Município:

a Lei 6.629 de 28 de agosto de 2019, que denomina de “Severino Carollo” o logradouro até o momento conhecido como a “Estrada Pedreira Velha”, que tem início na RS - 124 e término na Estrada Marcírio de Souza Carpes, na localidade de Pesqueiro.
    Para tanto, na última sexta-feira (04), o Presidente da Câmara esteve reunido com familiares de Severino. Entregou uma cópia da Lei e falou da importância de prestar homenagens para pessoas que contribuíram muito na sociedade, deixando um legado de ações positivas, como fez Carollo. Von salienta que o apoio às causas sociais sempre foi uma característica muito marcante de Severino.
    Severino Carollo, filho de Caetano Carollo e de Ângela Bottini, nasceu em 02 de agosto de 1934, natural da cidade de Guaporé. Da união com Maria Miotto Carollo teve quatro filhos: João Carlos Domingos Carollo, Ignes Bettanin Carollo, Edith Oliveira Carollo e Gilberto Carollo. Em 1986, juntamente com seus dois filhos, João Carlos e Gilberto, iniciou a empresa Pedreira Triunfense.
    O projeto de lei 010/19, do vereador Von, foi aprovado por unanimidade na sessão de 15 de agosto, da Câmara. No currículo de Severino, consta que ele nasceu no dia de agosto de 1934, em Guaporé/RS. Em 1986, juntamente com seus dois filhos, João Carlos e Gilberto, iniciou a empresa Pedreira Triunfense Ltda., que, após o seu falecimento, permaneceu com suas atividades, porém com o nome de Construtora Irmãos Carollo e Britagem Montenegro.
    “Ele foi um homem visionário, correto, justo, que deixou uma grande marca, sendo que a família dá continuidade a esta história, e que ajudou no desenvolvimento de Montenegro”, afirmou o autor do projeto, na sessão em que foi aprovado. Faleceu em nove de junho de 2005, aos 70 anos. “Severino conservou sempre o senso de humor e a jovialidade, com uma autoestima inexplicável! A resposta que costumava dizer quando era questionado como estava a sua vida era: ‘se melhorar estraga’!”, conforme consta em seu currículo.