Feira Livre na beira do Rio ficou só na promessa

por adm publicado 13/03/2019 16h05, última modificação 13/03/2019 16h05
A iniciativa que apostava na descentralização, em uma alternativa para o consumidor e na possibilidade de usufruir melhor de um local privilegiado em Montenegro, o Cais do Porto, foi desconsiderada pela Prefeitura Municipal.

A partir de 13 de março e em todas as quartas-feiras, ocorreria a Feira Livre do Produtor Rural de Montenegro, ao lado da Câmara de Vereadores, mas a sua primeira realização deixou de acontecer.
A data de hoje havia sido acertada em janeiro, quando o vereador Juarez da Silva (PTB) foi recebido pelo então prefeito em exercício, Cristiano Braatz – Von, no Palácio Rio Branco. A audiência teve a participação das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Obras Públicas, do setor de Posturas, a Vigilância em Saúde, Casa do Produtor Rural e Emater.
A sugestão foi aceita pelo prefeito em exercício e confirmada pelos demais setores, ficando a tarefa de se tomar providências. A promessa era de que ocorreria a partir do dia 13 de março, na Rua Dr. Flores. Porém, sua não realização na data marcada de início frustrou consumidores e os próprios parlamentares. A proposta era que, a partir da segunda semana de março, todas as quartas-feiras, das 8h às 13h, diversos produtos estariam disponíveis, para a comunidade realizar suas compras.
Esta manhã, o presidente da Câmara, Vereador Cristiano Braatz - Von lamentou que o prefeito Kadu Müller não tivesse dado continuidade à iniciativa, dando celeridade no processo, levando a que na data marcada tenha sido frustrada a expectativa da população. “A gente esperava, hoje, estar fazendo um ato simbólico desta aproximação dos feirantes com a comunidade, em espaço aberto”, diz Cristiano. Completando, observou ainda que a Câmara estava pronta para apoiar, colocando à disposição os banheiros e sua estrutura.
Hoje pela manhã, os vereadores Cristiano e Juarez, como forma de marcar sua insatisfação com o não início da feira conforme havia sido programada, gravaram um vídeo colocando suas posições. Juarez da Silva disse que seria uma extensão da Casa do Produtor Rural, permitindo que outros produtores pudessem comercializar seus produtos, e também resgatar uma cultura que já aconteceu em Montenegro. “O projeto encontra-se na mesa do prefeito Kadu, que está demonstrando desinteresse”, lamentou.
Na sequência, Von disse que, enquanto prefeito, encaminhou a demanda, sendo que em fevereiro voltou a procurar a Procuradoria Geral do Município, constando que não foi dado prosseguimento. “Provocamos e foi feito o projeto, que está há três semanas na mesa do prefeito para ser assinado. Espero que o prefeito tenha a atitude de encaminhar o quanto antes ao Legislativo este projeto”, finaliza o presidente da Câmara.