Felipe Kinn assume no lugar de Von na Comissão do Impeachment

por adm publicado 28/02/2020 09h26, última modificação 28/02/2020 09h26
No final da manhã de quinta (27), o vereador Felipe Kinn da Silva (MDB) assinou o documento que o torna membro da Comissão Processante de Impeachment da Câmara.

Ele substitui o vereador Cristiano Braatz - Von, que havia renunciado no dia anterior. O documento da renúncia e de formalização do vereador Kinn como novo membro foi lido em plenário já na Sessão daquela noite.
    Kinn faz parte da Comissão, que é presidida pela vereadora Josi Paz (PSB), tendo Joel Kerber (Progressistas) na relatoria. A partir de sua nomeação, é possível dar continuidade aos trabalhos. Atualmente, se está na fase de análise da defesa prévia do prefeito Carlos Eduardo Müller - Kadu, que foi protocolada na Câmara no dia 21.
Von renunciou em razão de estar movendo um processo contra o advogado de defesa do prefeito, na Justiça Estadual. Decidiu afastar-se da Comissão Processante para manter a lisura, transparência e imparcialidade como julgadores, suas impressões, relatório e decisão.
Felipe Kinn salienta que, mesmo legalmente podendo optar por não fazer parte da Comissão, aceitou integrá-la, para que os trabalhos pudessem ser retomados. “Fui eleito vereador e uma de nossas atribuições é esta: compor comissões, independente de seu grau de complexidade”, pondera Kinn.
Após analisar a documentação que compõe a defesa do prefeito Kadu Müller, a Comissão Processante terá que emitir parecer opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Se optar pelo arquivamento, vai ser votado em plenário.