Fiéis comemoram aprovação do Projeto “Dia da Marcha para Jesus”

por adm publicado 26/04/2019 11h12, última modificação 26/04/2019 11h12
No dia trinta e um de outubro, passa a acontecer em Montenegro o “Dia da Marcha para Jesus”, que integrará o Calendário Oficial de Eventos. Na mesma data, ocorre o feriado pela Reforma Protestante.

Com o plenário lotado de fieis, foi aceito na Câmara, dia 25 de abril, o projeto de lei 013/19, do vereador Talis Ferreira (PR), que institui a Marcha. “Tem como objetivo promover uma oportunidade de união e transformação de vidas, mostrando à sociedade relatos e a presença de pessoas respeitadas e transformadas”, descreve o vereador.

Rua Adelmo Bolba

A Câmara aprovou ainda o projeto de lei 011/19, também do vereador Talis Ferreira (PR), que denomina de Adelmo Alves de Bolba a Rua Três do Loteamento Vila Pinheiros, localizada entre as Ruas Bela Vista e Carlos Correa da Silva, no Bairro Panorama. Considerado o mais antigo comunicador do Rádio montenegrino, ficou mais de cinquenta anos à frente do microfone.

Faleceu em 14 de julho de 2016, com 70 anos, em consequência de um AVC. Deixou quatro filhos e um neto. “Uma pessoa que ficou muito conhecida na área de comunicação, por sua atuação na Rádio América”, qualifica Talis.

Em 1967 os irmãos Bolba já tinham um programa na Rádio Montenegro, hoje Rádio América. Logo, Adelmo passou a trabalhar na rádio como locutor e apresentador de programas sertanejos. Os mais conhecidos que apresentou: “Saudade Jovem”, “Entardecer no Sertão”, “Mensagem Sertaneja” e “Música Para Jovens Enamorados”.

Além de locutor, tocava instrumentos de corda e cantava, formando uma dupla com o seu irmão Pedro Bolba (falecido) e depois com Valselino Pica Pau. Nos últimos tempos, cantava ao lado de seu filho Jason. Foi candidato a vereador nos anos 70, mas não conseguiu se eleger.